2019 – Alterações Climáticas

por Susana Lucas
0 comentário

Em 2019 talvez tenha sido o tema mais abordado, as Alterações Climáticas. Por isso antes de perspetivar o que será abordado no ano 2020, gostava de fazer uma reflexão – o meu ponto de vista – sobre o tema, das Alterações Climáticas. Muitas opiniões distintas têm vindo a público.
Na minha perspetiva parece-me que temos que ter em consideração diversas questões. Primeiro que o planeta tem bem mais idade que a existência da espécie humana. Que de acordo com dados científicos já existiram épocas glaciares e épocas de grandes secas durante a vida deste planeta. Que tendo em conta os dados registados, nos anos em que temos tecnologia para o efeito, estão a existir alterações. Essas alterações – registadas – são cada vez mais extremas, do que as anteriormente registadas.
Assim parece-me que o planeta continua a sua evolução, que realmente nós podemos (ou não) estar a acelerar esse processo. Que a nossa vida, da espécie humana, vai ter que se adaptar a esta evolução, vamos ter que ser mais resilientes, vamos ter que ter capacidade de evoluir, talvez na nossa forma de consumir recursos, poluir o planeta e minimizarmos os impactes em especial na nossa espécie, porque tudo afeta diretamente a nossa saúde, porque a nossa sobrevivência neste planeta pode estar condicionada – ou também acelerada – com tudo o que temos feito.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais