Aeroporto portátil

por Cristina
0 comentário

O Reino Unido está a inaugurar o primeiro aeroporto para carros voadores. Dito assim, parece um excerto de um filme futurista, com muitos efeitos especiais à mistura, mas não é.

Este aeroporto, que é móvel, terá como principais clientes os aerotáxis elétricos e drones, dentro dos grandes centros urbanos.

Em tempos de incerteza, marcados por objetivos de zero emissões carbónicas, o transporte aéreo urbano, que utiliza fontes renováveis, terá um grande impacto e será, certamente, uma das formas disruptivas de transporte a que assistiremos nos próximos anos.

Estes aeroportos móveis são totalmente alimentados por fontes de energia renovável, têm 60% do tamanho de um heliporto convencional dentro dos centros urbanos e são mini-aeroportos nas periferias, para permitir também a aterragem de pequenas aeronaves. A sua montagem e desmantelamento é concretizada em poucos dias, adaptando-se desta forma ao dinamismo que caracteriza um centro urbano.

Imaginem o impacto positivo que as aeronaves e estes aeroportos móveis poderão ter nas cidades com grande congestionamento de trânsito!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais