Alterações Climáticas do Sol

por Susana Lucas
0 comentário

Todos nós sabemos que a Terra existe atualmente como nós conhecemos porque estamos no sistema solar.

Muito se tem falado, ou muita gente fala da questão das alterações climáticas que o planeta Terra está a sofrer.

O meu ponto de vista é que realmente do tempo que temos registo de medições meteorológicas estas alterações estão a decorrer, talvez se tenha registos de os últimos 100 ou 150 anos. O Sol estima-se que tenha se formado à cerca de 4,57 bilhões de anos enquanto o planeta Terra tem cerca de 4,56 bilhões de anos. Existem estudos que revelam que o planeta Terra tem evoluído nas suas condições meteorológicas, desde o seu início, ou seja, pode mesmo referir que existiram épocas de gelo e épocas de deserto. E isto tudo nada tem haver com a nossa permanência no planeta. Mas sim com o Sol.

Sendo o Sol uma estrela a sua constituição e a sua luz são consequência de explosão nucleares e campos eletromagnéticos que apenas se sabe que não são regulares em termos temporais nem na sua estrutura. Assim o efeito que esta estrela tem no planeta Terra é fundamental para o planeta existir como pode ser fundamental para este deixar de existir.

Fica a reflexão de quem apenas considera-se mínima para ter qualquer contributo para as alterações climáticas, diretamente ou opinamente!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais