Quando se fala de Amigos de Peniche, na nossa memória coletiva, não temos extra expressão como “boa coisa”, aliás até parece que as gentes de Peniche não são boas, mas foi exatamente o contrário o que aconteceu quando os amigos Ingleses (que vinham para ajudar Portugal) chegaram a Peniche… mas enfim.
O que vos quero referir é mesmo aos meus amigos – vizinhos – de Peniche. Fiz a nossa casa de praia num bairro antigo, aliás o lote era o único que ainda não tinha sido construído e desde o primeiro momento tivemos uma ligação muito forte aos vizinhos… e nós não estamos de todo habituados a ter vizinhos, dado que vivemos num lugar isolado… por isso primeiro estranhasse e depois entranhasse!
Posso vos dar 2 exemplos, o meu vizinho Guilherme, que foi pescador, não existe semana que eu esteja por cá que não me ofereça peixe! E no fim de semana passado dado que estava muita gente por cá colocou 2 bancos a reservar o lugar para o meu carro á minha porta (sem eu lhe ter pedido nada…). É gente simples, boa e recomenda-se. Todos os meus amigos de fora que passam por cá ficam encantados!