Atitudes e comportamentos dos portugueses face à água

por Susana Lucas
0 comentário

Foi esta semana publicado um estudo em relação a atitudes e comportamentos dos portugueses face à água, que gostava de refletir.

Assim no meu ponto de vista é verificado que existe a noção que a Água é um recurso e por isso temos que utilizar de forma sustentável. Contudo grande parte considera que a utiliza de forma abusiva (para mim já terem essa noção já em um principio).

Existe igualmente a noção da sua escassez em especial no nosso pais esta situação tem vindo a agravar-se.

Outra questão interessante é que existe já uma predisposição para a utilização de água reciclada para fins não potáveis, contudo considera-se que não devem ser considerados custos adicionais para esse fim nem para garantir a utilização eficiente da mesma.

No meu ver, considero mesmo que a água devia ser mais barata se começasse a existir uma rede de água não potável nas habitações. Dado que a necessidade de tratamento é menor.

Os custos associados à Água são em grande parte pelo seu transporte, tanto no abastecimento como na drenagem. Aqui neste aspeto também devia se efetuar uma reflexão. Se pudesse existir uma rede pública de 2 qualidades de água então podíamos ter captações mais locais e tratamento das águas residuais também mais locais…e os custos diminuiriam, certo?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais