Atualização do Manual de Oslo, 2018

por Susana Lucas
0 comentário

Quem trabalhar com inovação o Manual de Oslo é com toda a certeza uma ótima ferramenta. Assim foi atualizada a versão de 2005.

Assim o que o Manual abrange?

Na Primeira parte uma Introdução à medição de inovação. A medição de inovação é por muitas vezes controversa, em especial quando estamos a analisar candidaturas que pretendem que definir-se com Inovação. Mas nem sempre o que estava definido na versão anterior do Manual de Oslo não era ambíguo ou podia ter diferentes interpretações.

Na segunda parte as diretrizes e bases para medir inovação nos negócios. É com toda a certeza uma componente muito relevante quando se pretende avaliar, por exemplo, o impacto da inovação nos negócios das empresas.

Na terceira parte estão definidos os métodos para recolha, análise geral e análise estatística na inovação dos negócios. Pode vir a ser relevante quando se pretende ter uma métrica de análise.

Acredito que temos que ter cada vez mais ferramentas que permitam não existirem dúvidas naas análises de candidaturas de inovação, certo?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais