Bio Habitabilidade

por Susana Lucas
0 comentário

Todos nós temos consciência que estamos a maior parte do tempo dentro de 4 paredes. Parece-me que é uma zona segura e de conforto, contudo pode estar mesmo a condicionar a nossa saúde… por isso a importância da Bio Habitabilidade.

Bio Habitabilidade é uma disciplina que estuda de forma holística o conjunto de fatores de risco físicos, químicos e biológicos (em dormitórios, espaços habitacionais, locais de trabalho e terrenos).

O Estudo de Bio Habitabilidade de lugares de longo prazo está se tornando cada vez mais interessante e é um recurso amplamente utilizado pela medicina integrativa, bem como por profissionais de terapia complementar. E é bem conhecida a influência que vários fatores ambientais podem exercer no local de repouso do paciente e pode ser a causa do desencadeamento de múltiplos problemas de saúde (desde a insônia, até a degeneração celular). Levá-los em consideração é geralmente de vital importância para revertê-los, assim como para preveni-los. Portanto, estar ciente da influência dos diferentes fatores ambientais analisados pela Bio Habitabilidade pode ser tão importante quanto seguir um estilo de vida saudável.

Para mim tem todo o sentido e com toda a certeza será mais um assunto que vou estudar…. O que acham?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais