Campos Eletromagnéticos em casa

por Susana Lucas
0 comentário

Hoje gostava de voltar à Saúde na Construção, em especial abordar a questão dos campos eletromagnéticos em nossas casas.

Podemos ter fontes dos campos eletromagnéticos tanto no interior como no exterior das nossas casas. No interior podem vir de rádios, relógios despertador elétrico, telemóvel a carregar, iluminação artificial, qualquer aparelho ligado à eletricidade na mesinha de cabeceira ou noutro lugar do quarto, televisões, cabelagem elétrica. No caso dos externos, podemos estar a falar, de antenas de telemóvel, torres de alta tensão ou média tensão (ideal a uma distância de 300 metros), postos de transformação (ideal a uma distância de 15 metros).

Como podemos resolver a questão?

No interior das nossas habitações podemos eliminar a fonte, se pretendermos aumentar a distância, em especial das fontes externas, ter como primeira prioridade os quartos, não sendo possível nenhuma das medidas anteriores então podemos colocar barreiras de proteção, como por exemplo tecidos específicos e tintas.

Temos que ter atenção que o efeito prolongado dos campos eletromagnéticos no nosso corpo podem ser graves, em especial quando estamos a dormir, quando o nosso sistema imunitário se encontra a recarregar…

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais