Finalmente existiu a retoma do Ensino Superior! Parece que voltamos ao valores de há 25 anos atrás. Finalmente se reconhece a necessidade / pertinência de continuar estudos para o Ensino Superior!
Porque o Ensino Superior pode não dar emprego, bem no IPS temos uma taxa de empregabilidade acima dos 90%… mas mesmo considerando que não dê diretamente emprego, dá capacidades, dá formação, permite a criação e desenvolvimento de espirito crítico, capacidade de resolução de problemas ou de pelo menos pesquisar soluções. É isto tudo e muito mais que o Ensino Superior dá!
Por isso não pensem que têm unidades curriculares que “não interessam nem ao menino Jesus”. Posso vos dizer que os alunos do ensino superior são como atletas de alta competição. Imaginem o Ronaldo a jogar futebol. Ele precisa de efetuar diversos exercícios diários, que não são futebol, que são fundamentais para criar a sua competência no futebol. É isso que fazem com nessas unidades curriculares, exercitam o vosso celebro para depois conseguirem desenvolveram soluções, serem profissionais.
Bem vindos ao Ensino Superior!