A Susana já tinha anunciado no “Eco Car sharing”, a parceria que a Brisa tinha efetuado.
Não sendo o primeiro serviço de partilha de automóveis em Lisboa, é mais um a contribuir para a sustentabilidade da cidade.
A Brisa traz a DriveNow (parceria entre a BMW e a Sixt) para Lisboa. A sua chegada foi agora anunciada: 12 de outubro.
Só por si, esta iniciativa já é uma excelente forma de gestão de recursos. O DriveNow terá um “extra” que são os 11 carros elétricos na sua frota em Lisboa.
De acordo com as contas da DriveNow o seu serviço já permitiu retirar 15.000 carros de circulação do total das 12 cidades onde estão presentes.
Uma das mais valias que se propõe agora a implementar em Portugal é a aposta no segmento das empresas. Não falando na redução de custos com frotas para as próprias empresas, o comodismo que hoje muitos trabalhadores têm ao utilizar o carro da empresa, em vez de se deslocarem a pé ou utilizar os transportes públicos, em percursos muitas vezes inferiores a 5 km entre casa e o local de trabalho, irá certamente diminuir. Para além de fazer bem à saúde, faz bem ao ambiente.
É polémico? Claro que sim! Mas só assim se consegue mudar o paradigma.
————————————————————-/—————————————————————–
A visão da Cristina veio complementar (e bem!) o que tinha apresentado anteriormente. Hoje na Engenharia e Construção abordo o tema do Ciclo Urbano da Água numa visão mais alargada…