Casa com Vida

por Susana Lucas
0 comentário

Uma das coisas que faz alguma confusão quando entro pela primeira vez na casa de alguém é a sua arrumação, ou melhor o excesso de arrumação. Parece que se está a entrar num quarto de hotel, que parece que ninguém vive lá, está à espera que alguém chegue.

Claro que posso estar a dizer isto porque realmente a arrumação não é de todo uma vocação que tenha. Tenho apenas uns dias por ano que quero e o consigo fazer…

Contudo gosto de chegar a uma casa e ver um livro que não está arrumado e fico logo com curiosidade do que estão a ler, de saber os interesses dos outros. Se existe alguma coisa de criança desarrumada, aqui por casa são apenas os primeiros 5 segundos antes da rapaziada pequena chegar a casa após as limpezas/arrumações semanais… Aliás até tive uma vez que efetuar uma vistoria a uma casa desabitada que tinha tanta coisa no seu interior, que fiquei com receio de alguém ainda lá estar.

Assim considero que a casa tem que ter alguma organização, estar limpa, com espaço para circulação e claro com uma boa iluminação natural. Outra questão que gosto, por exemplo na minha casa, é quando chega alguém novo à casa e facilmente consegue interagir com a casa, perceber como funciona.

Casa com vida é aquela em que a quando se entra e se sente bem-vindo a uma vida que lá existe!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais