Coaching para profissionais da Construção Civil

por Susana Lucas
0 comentário

Este conceito pode até não ser conhecido em Portugal, mas no Brasil existe mercado…

Coaching tem vindo a ser utilizado em Portugal de uma forma abrangente e para todas as profissões. Contudo parece-me que na Construção Civil tem necessidade de ser personalizado, ou melhor adaptado à sua realidade.

Temos um mercado de trabalho muito diverso, com especificidades sempre em mutação, que torna a necessidade de aprendizagem contínua necessária.

Por isso tão pertinente este conceito. Temos que estar sempre atualizados quer em termos técnicos. Quer em termos de relacionamento pessoal e interpessoal, como também em questões administrativas ou mesmo financeiras.

Em termos técnicos, são novos programas, novos materiais, novos processos construtivos sempre a aparecer.

Nos relacionamentos existe uma diversidade de necessidades de atuação, que por vezes dificulta até o próprio desenvolvimento das obras, tanto com outro pessoal técnico, como de outras áreas.

Depois cada entidade pública quem os seus procedimentos, a sua forma de atuar e de ajudar (ou complicar), que é necessário saber como se pode administrativamente atuar.

E por fim todas as questões financeiras, de planeamento de gestão. Temos diversos níveis de necessidade de reportar, justificar ou esclarecer.

O desafio é grande mas muito interessante, contudo nunca estamos completamente preparados para estar a 100%…

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais