Como nos apresentamos

por Susana Lucas
0 comentário

Não é de todo a minha área, os recursos humanos. Contudo, dado que passam por mim, com alunos no ensino superior, muitas pessoas à procura de uma primeira oportunidade, ou de uma nova oportunidade, tem alguma opinião sobre o assunto e é essa que vou transmitir, não sei se é a correta, mas é a que eu acho que é para mim e agora o melhor que sei.

Por estes dias tive conhecimento que o filho de uma amiga minha estava à procura de emprego… ou melhor a enviar currículos para empresas. Fez-me alguma confusão, porque considero que não é de todo a forma correta de conseguir emprego.

Estou a lecionar uma unidade curricular de técnicas de comunicação e apresentação, na qual um dos trabalhos que os alunos estão a fazer é uma “carta de apresentação” em formato vídeo. Considero que é por aqui que nos podemos fazer conhecer, claro colocando nas redes sociais, claro pedido para familiares e amigos partilharem. Julgo que tem que ser o primeiro passo. Mas as pessoas que procuram emprego, e mesmo os profissionais, não devem estar de forma passiva nas redes, em especial no linkedin. Tem que mostrar que têm opinião, que se interessam sobre determinado tema ou mesmo que partilham conhecimento do qual gostam e querem trabalhar.

Esta a minha forma de ver como nos devemos apresentar! Qual é a tua?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais