Como nos transportamos

por Susana Lucas
0 comentário

Hoje gostava de refletir sobre a mudança que vamos ter na forma como nos transportamos, tanto tendo base o desenvolvimento tecnológico que está a levar aos veículos elétricos como a questão da nosso trabalho poder a vir ser cada vez mais teletrabalho.

Em relação aos veículos elétricos, vão ser uma realidade, quer queiramos quer não, quer sejam mais ou menos ecológicos, em especial no final do ciclo de vida… mas pelos vistos vai ter que ser. Por isso vamos ter que planear de uma nova forma as nossas viagens, para os carregamentos que demoram algum tempo, por não conseguirmos fazer as distancias acima de 500 km de seguida… enfim, mas mais me parece um voltar ao que à cerca de 50 anos acorria, ou seja, ninguém pensava fazer uma viagem de 500 km sem parar, para todos – incluindo o próprio carro – descansar, arrefecer ou reabastecer.

Depois temos a questão de as empresas começarem a ponderar o teletrabalho como uma realidade a ter continuidade, porque as pessoas são mais produtivas ou disponíveis, não perdem tanto tempo nos transportes… e por aqui cada um de nós tem que repensar a necessidade de ter viatura própria se a sua utilização já não é diária…

Como nos vamos transportar?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais