Comunicar Ciência

por Susana Lucas
0 comentário

Uma das questões que temos, sem dúvida, de melhorar é a forma como comunicados a ciência. Em Portugal ainda temos talvez um elitismo em relação aos cientistas ou à ciência, que levam a existir uma dificuldade de passar a informação científica, tanto entre os pares como para o exterior.

Como estou a iniciar um projeto de ciência, considero que devemos desde logo pensar como vamos passar a informação tanto internamente, dado que neste caso somos 7 instituições de ensino superior europeias, com docentes e alunos de todas as instituições, como vamos conseguir nos tornarmos audíveis para o exterior, dado que tanto precisamos de parceiros externos como pretendemos ter sustentabilidade pós-projeto, com outras entidades a dinamizarem os cursos que vamos desenvolver.

Temos sem dúvida de criar formas de divulgação com impacto mais também credível e aliciante, coisas que normalmente quando se faz ciência não se pensa. Talvez com este projeto consigamos criar novos mecanismos de divulgação para a ciência… alguma dica?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais