Confinamento e Ruído

por Susana Lucas
0 comentário

Por estes dias tem aparecido notícias de dificuldades que tem ocorrido nos prédios por estar toda a gente em casa… acredito que não deve ser mesmo nada fácil.

Contudo gostaria de apresentar algumas formas de minimizar estas questões:

– Pode sempre passar por falar com os vizinhos e tentar planear as atividades de forma a não perturbar uns aos outros.

– Depois se for por cima, vizinho de cima, pode sempre optar por um isolamento, por exemplo em cortiça, em aglomerado com cerca de 5mm de espessura, ou algum enchimento com material absorvente, no caso de ter teto falso e por isso espaço entre a laje e o teto ou lã de rocha pelo menos 80mm de espessura.

– No caso de ser de baixo, poderá ser melhorada por exemplo um pavimento de soalho, com uma camada resiliente e outra flutuante.

– Se for o vizinho do lado, aí pode passar por uma solução anterior na parede de divisão entre os apartamentos.

– Existem por vezes sons dos equipamentos no interior dos prédios, como os elevadores, ai pode o condomínio optar por apoios antivibratórios ou pneumáticos, lajetas flutuantes com apoios em borracha ou telas flexíveis para apoio de máquinas.

– No caso de equipamentos no exterior, como sistemas de ventilação/extração, aí existem grelhas atenuantes, sendo as em forma de caixa as mais eficientes na redução do ruído.

Está a ser um grande desafio para todos nós, por isso se conseguirmos passar com as melhores condições com toda a certeza pode ser um pouco mais fácil…

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais