Construção em Canas

por Susana Lucas
0 comentário

Atualmente em Portugal as canas são mais vistas como uma praga de como o seu potencial de utilização, em especial na construção.

Já foi algum tempo que vi em Sesimbra um tabique em canas fantástico, foram paredes que foram demolidas, que tinham mais de 100 anos, contudo não existia qualquer desintegração das paredes nem apodrecimento das canas. Hoje em dia quem efetua construção em terra ainda continua a utilizar.

Depois existia outra utilização na construção, nos forros – tetos – das divisórias, em especial em casas térreas tradicionais, eram utilizadas para isolamento em relação à cobertura. Ou então para sombreamento em espaços comuns exteriores.

Até agora apenas abordei as canas comuns que existem em Portugal, claro que se formos para bambu ai temos um potencial de resistência superior o que leva a se poderem fazer edifícios (de ate 2 andares) ou mesmo pontes nesse material.

Mas o que eu queria mesmo falar é da canas comuns que existem por todo o lado e que podemos utilizar. Que outros exemplos podes partilhar?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais