Construção Saudável – Quartos

por Susana Lucas
0 comentário

Muito mais de ser o local para dormir – o quarto – é muito mais! É o espaço onde nos regeramos, onde descansamos, até recuperamos.

O quarto, se tivermos a promover uma construção/espaço mais saudável, é por ai que devemos começar, é o local da casa mais importante para a nossa saúde.

O que não devemos ter no nosso quarto: todo o que tenha campos eletromagnéticos e WiFi, como televisões, telefones, atenção aos cabos elétricos na zona da cabeceira, objetos que não tenham nenhuma utilização especifica, ter muita atenção aos incensos e outros cheiros (se nos ingredientes estiverem referidos nomes que nem sabemos o que é, ter atenção), não ser o local de trabalho.

O que devemos ter no nosso quarto: escuridão completa, ventilação e luz natural durante o dia, materiais naturais, tanto na mobília como nos colchões (latex, algodão), a cama é o móvel mais importante de todos, deve ser com uma estrutura em madeira, afastado do chão, evitar gavetas e muitas divisórias de arrumação, para garantir uma ventilação eficaz de tudo, ser utilizado apenas para descanso e lazer.

Assim se pretenderem ser mais saudáveis podem desde logo começar a intervir nos vossos quartos. Vamos a isso?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais