Construir uma casa – 2

por Susana Lucas
0 comentário

Antes de iniciar a obra propriamente dita existem alguns aspetos que tem que ser verificados. Nesta casa que vou construir, dado que já tenho empreiteiro, que escolhi o LSF como processo construtivo tem desde logo que se verificar algumas questões.

A primeira é confirmar que o levantamento topográfico com completamente rigoroso, o que não aconteceu… Como a casa vai ser implantada no alinhamento com as existentes no limite do lote com a rua, tem que se verificar se a medida da frente está certa, não estava, que o ângulo com a casa do lado é de 90º, como estava definido, que não era, onde é a cumeeira do edifício vizinho, dado que vai ficar com o mesmo alinhamento, teve que se medir.

Outra questão que estamos a tentar resolver prende-se com a existência de um muro de cerca de 1,20m de altura na zona em que se vai colocar a fachada principal da casa, que tem uma tubagem de água à carga. O técnico dos SMAS ajudou imenso, percebeu que neste caso não seria possível construir o convencional muro de alvenaria para colocar o contador, por isso apenas temos que retirar a tubagem existente antes de demolir o muro e depois colocar numa estrutura provisório o contador de obra.

Em termos de eletricidade tomamos a decisão de não solicitar contador de obra, dado que os trabalhos vão requer pouca utilização de luz, todos os equipamentos vão ser com carregadores e além disso vamos ter um pequeno gerador para as necessidades pontuais.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais