Contactos Profissionais no Site

por Susana Lucas
0 comentário

Nas últimas semanas tenho tido diversos contactos profissionais através do meu site. Além de ficar surpresa, claro que fico também lisonjeada pela ligação. Contudo em grande parte o que acontece é por uma necessidade de procura de trabalho. Ai fico sempre com vontade de ajudar, mesmo que não veja como.

Depois verifico quando respondo ao contacto que por vezes nem tinha sido direto verificarem que é um site pessoal e não de uma empresa… será que o layout não torna explicito?

Como considero todos os contactos importantes, não deixo sem resposta. Contudo gostava de deixar algumas contribuições para quem está a tentar conseguir um trabalho.

Na minha opinião considero que hoje as empresas não vão olhar para mais um currículo mesmo que tenha uma carta de apresentação, normalmente standard. O meu conselho é que estudem o perfil das empresas que pretendem concorrer antes de enviar o currículo e escolham as que consideram mais interessantes. Para as selecionadas estudem igualmente o como podiam ser uma mais-valia. Por exemplo apresentarem desde logo um projeto que gostava de desenvolver na empresa. Assim já não será apenas mais um currículo mas também contribuem para uma oportunidade de negócio para a empresa.

Em relação ao meu site, todos os contactos são sempre bem-vindos, já conheci pessoalmente pessoas fantásticas, mas também o que nos tem ligado é o que podemos fazer em conjunto. Como podemos desenvolver ideias, projetos ou parcerias nas áreas da Sustentabilidade, Engenharia e Inovação. Fica o contributo, espero que possa ajudar!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais