Talvez um dos maiores desafios que tenho tido nos últimos 2 anos é estar a coordenar o projeto Europeu BUILD2050. Tem sido uma aprendizagem incrível, que me permite conhecer melhor outras realidades, culturas ou mesmo formas de pensar.
Considero que tem corrido muito bem, e julgo que os outros têm a mesma opinião, por isso querem que coordene outros projetos no futuro, dado que desde o início as atividades estavam completamente planeadas, desde o orçamento para cada um, como as responsabilidades de cada um.
Sei que gosto de coordenar, partilhar responsabilidades ou mesmo apoiar decisões da maioria que à partida podiam ser diferentes da minha individualmente. Mas temos de ir pela maioria. Acredito que se criou uma equipa bastante coesa, de confiança e de saber que se pode contar com os outros, nem que seja à sua maneira e à sua velocidade.
Sei que por vezes não é fácil gerir expetativas distintas, que temos de perceber o que cada um espera, mas também informar desde o início com o que contam. O retorno pode não ser muitas vezes o que esperamos, mas com toda a certeza evoluímos.