Dica de Livro: A Arte de Caminhar – Um passo de cada vez

por Susana Lucas
0 comentário

Ainda não li este livro, mas do que li parece-me muito interessante. A Arte de Caminhar – Um passo de Cada vez de Erling Kagge, da sinopse que li na wook (já agora aqui está com 10% de desconto), é referido que:

A Arte de Caminhar. Um Passo de Cada Vez tem a ver com olharmos para nós próprios, com amarmos a Terra e permitirmos que o nosso corpo viaje à mesma velocidade da nossa alma.
Se nos deslocarmos demasiado depressa não poderemos acompanhar a nossa passada interior. Aquele que caminha é mais saudável, vive mais tempo, tem melhor memória, maior criatividade, tensão arterial mais baixa, menos padecimentos físicos – é, sobretudo, mais feliz. Além de que desgasta menos o planeta Terra.

Eu gosto muito de caminhar em especial sozinha, com os miúdos tem que ser em outro ritmo (brincadeiras, escondidas, desenhos para adivinhar, enfim…), mas sozinha o quanto gosto de ir para a mata das virtudes, em especial nos dias melhores. Se for então de manhã, consigo definir tudo o que tenho para fazer no dia, priorizar, para mim pode mesmo suar a meditação ativa!

Por isso e por tudo mais já encomendei este livro e outro do autor que estou muito curiosa de ler!

E por aí como vão as leituras? E as caminhadas?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais