Diferentes Perspetivas e Inovação

por Susana Lucas
0 comentário

Como já referi anteriormente efetuo avaliação de candidaturas no Portugal 2020. Como agora no início do ano tive que voltar às análises de candidaturas de I&D, Inovação e Co-promoção, gostava de fazer um reflexão sobre como se perspetiva por vezes o trabalho que temos pela frente.

Tentei “despachar” o maior número de candidaturas possíveis antes do final de 2017, e o que aconteceu? As maiores candidaturas ficaram para 2018…

Assim comecei 2018 por analisar candidaturas que tinham mais de 250 páginas… à partida uma missão impossível para um dia, mas tentei superar-me e consegui! Porquê? Porque mudei a minha perspetiva… passo a explicar.

Quanto temos candidaturas com menos de 100 páginas, se ainda nos faltam 60 páginas considera-se que ainda temos um longo caminho a percorrer. Contudo tudo muda se tivermos 280 páginas para analisar e ai se tivermos 60 páginas para analisar, estamos quase a acabar!

Comecei a refletir sobre o assunto e acreditem fiquem com tanto empenho na análise que consegui efetuar num dia. Para mim foi fantástico, considero mesmo que fiquei com uma nova perspetiva sobre o assunto. Assim quando tiver que analisar outras candidaturas, vou começar pelas maiores, pois a partir dai tudo vai parecer mais fácil!

Fica a reflexão.

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais