Disponibilidade para ser criativo e para inovar

por Susana Lucas
0 comentário

Por estes dias, tenho de uma forma ou de outra abordado o tema de inovar ou ser criativo e os requisitos que são necessários para que isso aconteça: tempo!

Sim ter tempo, ter disponibilidade de tempo, ou não ter tantas atividades rotineiras para potenciar a criatividade. Quando estamos no “rame, rame” muito dificilmente temos capacidade para parar, poder ver as coisas de outra perspetiva, poder conseguir ir mais além em termos de criatividade.

Por isso considero que todos devíamos poder desligar, poder estar disponíveis para a criatividade, para esta acontecer. Eu posso vos dizer que na minha licença de sabática no semestre passado, mesmo com as limitações e condicionantes que tivemos em relação à pandemia, tive a desenvolver uma candidatura que com toda a certeza que se não tivesse a possibilidade de ter a disponibilidade que tive, não conseguia ter sido tão criativa.

Assim todos nós que gostamos de ser criativos, que queremos inovar, temos que nos permitir ter disponibilidade para o efeito?

Um excelente início de outubro!!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais