DNANudge – tecnologia ao serviço da saúde

por Cristina
0 comentário

Baseando-se na análise do ADN, foi criada uma pulseira que indica que tipo de alimentos deve optar. 

Quando vai às compras, digitaliza o código de barras dos produtos e diz se aquele é um bom alimento ou se deve ser evitado. Seria fácil perceber que não se devem comer doces, por exemplo, mas esta pulseira promete muito mais do que isso: perante uma variedade de bolachas ela irá indicar quais são as mais adequadas tem em conta o estilo de vida e a análise do ADN, indicando se o seu maior risco é a quantidade de sal ou de açúcar, por exemplo.

O inventor desta pulseira inteligente baseou-se na potencial previsibilidade que poderia existir quando foi diagnosticada insuficiência renal ao seu filho. Descobriu uma forma de prever o aparecimento de doenças, até então “escondidas”. Começou assim por criar um microchip capaz de ler o ADN.

A utilização desta pulseira é bastante simples. Inicialmente é realizada uma analise à saliva, sendo depois introduzido o respetivo código genético no microchip da pulseira.

O utilizador continua a ter total liberdade para escolher a sua própria alimentação, mas tem a consciência de que pequenas alterações (com a ajuda da pulseira para decidir qual o melhor alimento em detrimento de outro) têm um grande impacto na sua saúde e qualidade de vida a longo prazo. 

Esta é mais uma excelente forma de melhorarmos a nossa saúde numa altura em que tanta importância lhe damos!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais