Ecofeiras de Natal

por Susana Lucas
0 comentário

Nos últimos fim de semanas a Free to Be – Associação Educar para a Sustentabilidade, à qual pertenço, esteve a participar e organizou algumas Ecofeiras de Natal.

Fiquei muito contente que numa pesquisa no Google sobre o tema seja uma das nossas Ecofeiras que apareça em primeiro lugar.

Deu algum trabalho mas muito prazer. Em especial a que estive mais diretamente ligada, a do Cartaxo. Infelizmente a adesão de visitantes não foi muito intensa, mas acredito que formámos uma rede de parceiros muito boa!

Em termos da reduzida participação de visitantes, fez-me refletir. Parece-me que as pessoas se desabituaram de sair de casa, para passear, para ver montras, para arejar… porque será? Esta falta de tempo para passear…

Acredito que temos que mudar formas de estar, e de nos ligarmos. Claro que as tecnologias são importantes, mas não são as únicas. O estar com os outros, o falarmos, olharmo-nos nos olhos, para mim é fundamental!

Agora quem esteve pareceu-me bastante envolvido, bastante identificado com a mensagem e pronto para participar, estar presente.

Por isso acredito que esta mudança de forma de estar vai ser progressiva mas vai ser efetiva, ou seja, quem quer contribuir para a Sustentabilidade, já não quer voltar atrás. E isso é mesmo muito bom!

Um excelente Natal para todos em especial com a família e amigos. Brinquem, divirtam-se, riam, convivam muito!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais