Educação/Formação Contínua

por Susana Lucas
0 comentário

Sempre gostei de estudar, acho que já disse isto muitas vezes. Mas se já era imperativo devermos estar sempre a atualizar ou reciclar conhecimento, considero que cada vez mais é fundamental, porquê?

Porque a realidade está a alternar-se com uma velocidade bastante elevada, porque a concorrência é cada vez maior, porque temos que ser e ter um conjunto de competências para estarmos no mercado de trabalho.

Por isso somos um puzzle de formações, que por vezes temos que mudar uma peça – formação – por uma mais atualizada, porque é um puzzle que não tem fim, não podemos dizer tenho x formações, y licenciaturas e mesmo z doutoramentos, portanto já sei tudo… Errado, nunca sabemos tudo, e o que sinto é, que por vezes seria bom existirem cursos de curta duração para nos relembramos do que já tínhamos aprendido há alguns anos, porque nunca mais pegamos no assunto e agora é que é preciso!

Por isso temos que ter educação/formação contínua em todas as fases da vida, para melhor sermos resilientes às mudanças e ao que vem por ai!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais