Empreendedorismo na Engenharia em Portugal

por Susana Lucas
0 comentário

Têm aparecido notícias que mesmo tendo a crise “abrandado”, em Portugal, os engenheiros ainda são contratados com ordenados pouco acima do ordenado mínimo… parece que a situação se instalou, infelizmente.

Como tenho contacto com alguns engenheiros que estão a começar a sua carreira, a minha dica é: criem o vosso próprio negócio!

Não precisam de criar uma empresa. Precisam de ter parceiros para os trabalhos que vão surgindo. Precisam de ter disponibilidade para poder que ter de tratar desde o processo administrativo, além de fazer projeto ou acompanharem o projeto.

No meu ponto vista esta deve ser uma nova realidade para a Engenharia. Estarmos disponíveis para ter uma abordagem mais abrangente. Não sermos tão específicos na área de trabalho. Podermos trabalhar quando é necessário, mas também poder ter flexibilidade, de quando precisamos pararmos.

Espero que as próprias empresas vejam esta nova abordagem como uma vantagem. Podermos ser também seus parceiros para determinados trabalhos de Engenharia.

Considero que cada vez mais os empregos estáticos existem menos e então na área da Engenharia ainda mais! A flexibilidade, disponibilidade e muita vontade são as bases para este empreendedorismo na Engenharia. Vamos a isso?!?!?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais