Empreendedorismo

por Susana Lucas
0 comentário

Na newsletter desta semana do Compete 2020 o tema é o empreendedorismo. São apresentados diversos projetos de apoio aos empreendedores bem como eventos sobre o assunto que vão acontecer este mês.

Considero que todas as iniciativas são importantes para a dinamização do empreendedorismo. Espero mesmo que depois se tenha notícias muito positivas do que se vai criar a partir de cada uma.

Da minha parte ainda me parece que o empreendedorismo deve começar individualmente e com a criação da nossa rede de contactos. Inicialmente pode ser muito abrangente, mas depois para escolhermos parceiros para os projetos devemos conhecer pessoalmente e verificar o que nos une e onde podemos ser complementares.

Aliás o empreendedorismo deve ser uma forma de estar hoje no mercado de trabalho. Todos nós somos um negócio, podemos desenvolver projetos a partir de ideias.

Até mesmo para se iniciar no mercado de trabalho os jovens têm que ser empreendedores. Já não é enviar currículos às centenas por dia que vai resultar… tem que ser definida uma estratégia, com base no que se pretende. Sei que por vezes a dificuldade é saber o que se pretende. Mas ai todas as opiniões contam para desenvolverem a própria.

Para profissionais que estão desempregados, têm também que empreender. Tem que se “mostrar”, definir as suas mais-valias e potencialidades. Todos somos válidos e a experiência deve ser desde logo uma vantagem (e não uma desvantagem, como por vezes parece…).

Por isso em Setembro é um ótimo mês para começarmos a ser todos empreendedores! Vamos a isso?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais