Emrod – Eletricidade wireless

por Cristina
0 comentário

Há mais de um século Nikola Tesla fez experiências com transmissão de eletricidade sem fios. Desde então, vários cientistas e físicos têm experimentado diferentes modos de o conseguir.

Já ouviram falar na Emrod?

A Emrod surgiu em 2019 e em pouco tempo já deu grandes passos na transmissão de energia elétrica sem fios. Está a desenvolver uma rede (para já de comprimento limitado, mas com patente que permite ir até vários km) de transmissão de energia na Nova Zelândia. Segundo o fundador, este será um local perfeito para iniciar uma vez que a transmissão por cabo em meio marítimo causa vários problemas de continuidade e fiabilidade, que seriam ultrapassados caso não existe a rede por cabo.

A Emrod explica que “a energia é transmitida através de ondas eletromagnéticas por longas distâncias utilizando a modelagem de feixe, metamateriais e tecnologia de retina propriedade da Emrod”. Entre o emissor e o recetor existe um relé capaz de reorientar o feixe das ondas eletromagnéticas, com perdas de energia muito próximas de zero.

 

Curiosos? Eu estou! Assim que tiver mais novidades partilho aqui.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais