O mês de janeiro foi um mês com 365 dias, parecia que nunca mais acabava, mas passamos para fevereiro, o mês mais curto e com tanto para fazer. No ensino superior é uma altura de muita coisa em simultâneo. No meu caso em particular, tenho de efetuar a minha autoavaliação até ao final do mês, tenho que contribuir com o meu currículo, na plataforma ciência vitae e ORCID, para o centro de investigação a que pertenço, na sua avaliação, que parece que foi ligeiramente aliado o fecho, mas será no início de março.
Depois, como considerava que além das outras atividades correntes, no meu caso época de exames, preparar a entrada dos alunos do CTeSP CC para estágio e os alunos de mestrado, resolvi me colocar na aventura de efetuar uma candidatura – projeto exploratório – à FCT, onde a probabilidade de ser financiado é mínima, mas claro que consideramos que a nossa ideia será considerada interessante, relevante e necessária! E claro que o prazo é até ao final do mês…
Ou seja, no mês mais pequeno do ano, temos que esticar a otimizar o tempo ainda mais, para conseguir cumprir todas as tarefas obrigatórias ou às quais nos propusemos. Como tem sido o fevereiro para vos?