Governo Incentiva Empresas a Contratarem Doutorados

por Susana Lucas
0 comentário

Foi com grande satisfação que vi a notícia que o governo incentiva as empresas a contratarem doutorados. É um tema que me preocupa, além de me dizer respeito diretamente e já ter abordado.

Por vezes parece que existe um estigma empresarial em relação aos doutorados. Espero de todo que desapareça. Não tem lógica. Não faz sentido.

O que posso dizer é que um doutorado não custa mais do que um técnico superior, aliás se esteve com uma bolsa está habituado a um rendimento menor.

Um doutorado é apenas um técnico que teve treino mais exigente para pensar em soluções. Apenas isso.

Por isso a notícia da newsletter da ANI que recebi fiquei muito agradada! Assim desde 2015 que tem-se verificado um aumento de 37% do número de empresas beneficiárias do SIFIDE (instrumento fiscal para dedução em IRC de custos de I&D) que empregam doutorados para atividades de I&D e a intenção do governo é fazer com que este número aumente ainda mais.

Além de que os peritos que analisam este tipo de candidatura veem com “muito bons olhos” a inclusão de doutorados no processo de I&D. Tem toda a lógica, são pessoas com muita preparação para o efeito.

Tem que ser este o caminho!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais