GPM – 5P

por Susana Lucas
0 comentário

Já lá vão os anos, talvez 5, em que considerei que seria muito interessante desenvolver uma análise de gestão de projetos com base nos conceitos de Sustentabilidade, principalmente na decisão de que projetos desenvolver.

Na altura, estava a pensar fazer o meu terceiro Doutoramento, que não foi para a frente por questões de financiamento. Tive mesmo ligada a uma universidade e tentei colaborar com uma empresa para ser pioneira na abordagem. Não ficaram muito interessados, consideraram mesmo que não seria relevante esta abordagem para as empresas.

Ao fim destes anos verifico que já existe mesmo uma Associação para a dinamização desta prática, Green Project Management, tendo mesmo um documento que se pode efetuar o download gratuito denominado P5 – People, Planet, Prosperity, Process and Products.

Ontem foi o dia que fiz, em conjunto com o Miguel Melo da APOGEP, um desafio aos meus alunos de Gestão de Empreendimentos para analisarem o documento e verificarem o que é necessário para incluir Sustentabilidade na Gestão de Projetos.

Fico tão feliz quando estas situações acontecem, ou seja, quem diria há 5 anos que à empresa que tinha contactado que este seria o caminho num futuro tão próximo?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais