Grande Muralha Verde

por Susana Lucas
0 comentário

Mais um projeto que fica no coração, The Great Green Wall.

A Grande Muralha Verde é um movimento liderado por africanos com uma ambição épica de fazer crescer uma maravilha natural de 8.000 km em todo o mundo em toda a África. Em uma década e aproximadamente 15% em andamento, a iniciativa já está trazendo vida de volta às paisagens degradadas da África em uma escala sem precedentes, fornecendo segurança alimentar, empregos e um motivo para ficar para os milhões que vivem em seu caminho.

O Muro promete ser uma solução convincente para as muitas ameaças urgentes não apenas que o continente africano enfrenta, mas também a comunidade global como um todo – principalmente as mudanças climáticas, seca, fome, conflitos e migração. Depois de concluída, a Grande Muralha Verde será a maior estrutura viva do planeta, três vezes o tamanho da Grande Barreira de Corais.

É com toda a certeza um projeto tão interessante para todos nós, quanto necessário. Em África já têm a noção que a nossa sobrevivência depende de termos árvores…

Fica a reflexão para um fantástico fim-de-semana e se poderem venham amanhã nos dar um abraço na festa da Free to Be no Cartaxo!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais