Green Heritage

por Susana Lucas
0 comentário

Foi um dia deste que tive um contacto com o conceito de Green Heritage, no linkedin. Numa pesquisa rápida verifiquei que existe já pelo menos uma empresa em Portugal (pelos menos que tenho mesmo esse nome), que este conceito é a base dos projetos.

Assim existe uma ligação entre as técnicas e tradições que existem para o local e utiliza-se inovação de forma a maximizar o seu potencial, minimizar custos e manutenção.

Que bom já existir quem está neste caminho, que considero que será o que temos que seguir. Não podemos esquecer todas as técnicas que tínhamos adaptadas aos locais. Contudo também existem tecnologias inovadoras que podem potenciar as tradições construtivas locais.

Um exemplo que é apresentado no site, “quem diria que este monte alentejano foi feito com uma estrutura pombalina-colombage, rodeada de 20 cm de isolamento em cortiça? Como resultado, quando no exterior estão 41 graus, temos 23 graus dentro de casa, sem ar-condicionado.

São com estes fantásticos exemplos e verificação de que é possível que podemos evoluir com base nas nossas tradições. Não acham?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais