Green Innovation

por Susana Lucas
0 comentário

 

Hoje foi às conferências do evento Green Bussiness Week no Centro de Congressos de Lisboa. Escolhi este dia, porque infelizmente não tenho tempo para ir lá os 3 dias bem como de todos os temas era o que mais me cativava – Green Innovation.

Os painéis do programa estavam associados aos sistemas de incentivos e financiamento bem como à internacionalização.

Do que tenho ouvido e com quem tenho falado nos últimos tempos é unanime que este tem que ser o caminho das empresas e instituições. No curso de Bolonha, que já falei anteriormente também era sobre Greening your Business.

Foram assim abordados os principais sistemas de incentivos e financiamento que existem no momento, bem como a perspetiva de evolução, tanto em termos nacionais como europeus.

Do painel que assisti o que retive foi a necessidade de parcerias ser cada vez mais necessária bem como os sistemas de financiamento as consideram necessárias, por vezes é critério de seriação. E nas parcerias não é necessário ser de empresas, o relevante é ter potencial para poder contribuir.

Outra questão interessante é que o conceito de Green Business é muito abrangente passando desde a Energia no geral, Eficiência Energética, Smart Cities, Ambiente, Eco Design e Mar… parece que fica a tradução do conceito um pouco confusa.

Mas o mais relevante disto tudo é que negócios com base na Sustentabilidade é um assunto do dia e perspetiva-se como o Futuro, ainda bem! O que Acha a Boa Gente?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais