Guia de Manutenção das Infraestruturas Desportivas

by Susana Lucas
1,4K visualizações
A+A-
Reset

Na passada 2ª feira no Santarém Hotel na apresentação do livro “O Futebol no Distrito de Santarém – Infraestruturas Desportivas” organizado pela Direção da Associação de Futebol de Santarém, ainda existiram outros discursos que gostava de destacar (além do que já destaquei num artigo anterior de António Laranjo).

O presidente da Câmara municipal do Entroncamento e presidente da associação de municípios do médio tejo, Jorge Faria.

Assim o que ele destacou é o facto de as câmaras terem pouco pessoal técnico especializado em manutenção de infraestruturas desportivas e mesmo existindo por vezes prestações de serviços nessa área é difícil conseguir verificar o que se efetua.

Assim colocou o desafio de ser efetuado um Guia de Manutenção de Infraestruturas Desportivas, de forma a ser uma compilação prática do que se deve efetuar e ter em conta, porque na maioria dos casos não se sabe, nem existe uma forma de sistematizar a informação.

Considero o tema muito relevante sendo fundamental colocar em prática este desafio. Do que tenho verificado em diversos municípios no âmbito da unidade curricular de Conservação e Manutenção Preventivas do mestrado de Conservação e Manutenção do Edificado, da ESTBarreiro/IPS, é que esta realidade se estende a todas as instalações municipais. Não existe capacidade de intervir preventivamente.

Espero com o trabalho que estou para finalizar nesta área conseguir contribuir de alguma forma para ajudar! E quem sabe efetuar uma análise especifica para as instalações desportivas de forma responder ao desafio de Jorge Faria.

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!