História das casas – o exemplo de Minde

by Susana Lucas
517 visualizações
A+A-
Reset

Já faz 1 mês que fui comer uma morcelada a casa de uns amigos de Minde. Foi incrível! Além de ser um casal fantástico, com um respeito mútuo e pelos filhos enorme, a tarde foi mágica!

A grande curiosidade que partilharam foi que estávamos numa casa que tinha sido construída antes de se pretender ser utilizada, ou seja, em Minde era de tradição que para cada moça casadoira os pais fizessem a casa e os futuros maridos colocariam a mobília na mesma.

A casa em questão está num quarteirão que o pai da dita moça, dado que tinha vária filhas, tinha adquirido para construir uma casa para cada filha. Sendo a mais velha, foi a que primeiro foi construída, contudo mesmo no desenrolar da construção existiram alterações, em especial uma novidade para a época, se equacionar uma casa de banho no interior, porque a casa em frente (a da foto) de senhores ricos tinha esta modernidade de ter uma casa de banho no interior, o que fez que a cozinha passasse do primeiro andar para o rés-do chão, contudo a chaminé já estava feita.

Conclusão o casal meu amigo à cerca de 20 anos fez obras para ai mudar, contudo existem questões que não se conseguem remediar, como ter a chaminé na cozinha a passar na casa de banho. Enfim sã histórias e vivências que os edifícios têm e que contam também a nossa história.

Interessante, muito!

O que achas disto?

Partilha a tua reação ou deixa um comentário!