Hoje o meu Pai faz 88 anos

por Susana Lucas
0 comentário

Hoje o meu Pai faz 88 anos! Assim gostava de abordar algumas das suas características para ter chegado até aqui com uma leveza, de não acreditar que já passou tanto tempo.

Uma das coisas que sempre diz, é que tudo é muito rápido, nem acredita que já passaram 88 anos. Quase nem acredita na idade que têm!

Tem, claro já alguma limitações e teimosias, mas vive sozinho, gosta de viver sozinho e não quer ajuda de ninguém… enfim, não tem as coisas nas melhores das condições, mas está à maneira dele e eu respeito.

Outra das características que gosto nele: o sonhar. Tem sempre um novo objetivo, tendo em conta a sua realidade e o que é possível. Dou um exemplo: sempre me disse que gostava de ir ao Egipto, mas como detesta andar de avião e tendo a noção que já não tem capacidade para ir agarrado à cadeira daqui até lá, prefere ter outros sonhos, irmos a Peniche, irmos a Ponte de Lima, mas adaptou-se e perspetiva outros sonhos que sabe que são possíveis.

A capacidade de se adaptar é fantástica. Tem passado por estas condicionantes como uma adaptação progressiva, mas fazendo sempre a sua vida, indo todos os dias buscar pão, ou às compras, de acordo com as restrições que estejam em vigor.

Depois gosta de evoluir. Gosta de continuar a fazer a sua ginástica, as suas palavras cruzadas ou o soduko, quer estar ativo.

Por fim, a sua positividade, noto que cada vez é menor, mas que lá está, que vê sempre um caminho, sempre outra possibilidade para estar e para ir.

Não é um Pai de todo perfeito, mas com certeza que me faz evoluir em especial com os seus defeitos!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais