Hortas Rotativas em Lisboa

por Cristina
0 comentário

A Upfarming fez chegar as primeiras hortas rotativas à cidade de Lisboa.

A exposição “Hortas Urbanas”, em exibição no Museu de Lisboa, junta a ruralidade à vida urbana, tirando partido do melhor destes dois mundos (vale a pena uma visita).

No desenvolvimento desta exposição surgiu a Upfarming, uma start-up portuguesa, que traz as upfarms para Portugal. Estas upfarms são torres rotativas, com 6 metros de altura, 22 prateleiras para cultivo e 2,4 metros de largura em cada prateleira. Ao longo do dia estas torres vão rodando por forma a que todas as prateleiras de cultivo absorvam a mesma quantidade de luz solar e de água.

Cada torre possibilita o cultivo de produtos diferentes que podem ser vegetais, ervas aromáticas ou até flores comestíveis, sendo possível colher cerca de 100kg por mês em apenas 10m2.

O projeto já saiu do protótipo da exposição para o Parque Hortícola Aquilino Ribeiro, em Alvalade. Para além da forma sustentável e biológica de cultivo, o projeto pretende ter também impacto social no bairro, envolvendo os moradores e comerciantes em várias vertentes, desde o cultivo até ao consumo, passando pela venda dos produtos para angariação de fundos que permitam novo investimento.

 

Estamos preparados para ver as upfarms?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais