A ideia que vi no Worl Economic Forum no Linkedin do Derek Haoyang Li, pareceu-me fantástica em diversos aspetos. Podes espeitar World Economic Forum: Posts | LinkedIn
O que efetuaram com IA foi simular os melhores professores do mundo a dar aulas individualizadas para o perfil de cada aluno, de forma a criar planos de estudos mais adaptados e cativantes, bem como conseguir chegar a mais pessoas. Por exemplo quem está em zonas mais recônditas no planeta por ter as mesmas capacidades que os que estão nas grandes cidades, mas não têm possibilidade de ter a melhor e mais adaptada formação. Assim a empresa SquirreAI disponibilizou 10 milhões de contas gratuitas para famílias chinesas.
Contudo existem alguns aspetos que podem ser melhorados, nomeadamente a humanização e ligação humana, ou seja, os formandos terem ligação, claro que o ideal é direto, a formadores ou tutores que os acompanham na sua jornada, como também experienciarem, virem, sentirem, para criarem os seus próprios pontos de vista sobre o conhecimento.