Desta minha partilha da Índia decidi dedicar um artigo completo a Goa.
Não necessariamente pelo que encontrei, mas porque é uma região com significado para o povo português.
Abaixo de cada imagem deixo uma legenda descritiva.
Pormenor construtivo do hotel onde fiquei alojada. De uma forma muito generalizada, vim com a ideia de que os indianos não são um povo de pormenor. Estive perante diversas situações que no geral me pareceram bem mas havia algo que não estava coerente; desde limpeza passando pela sua própria imagem e terminando em aspetos construtivos. Acho que este é um bom exemplo.
Em Goa já praticamente ninguém fala português (dizem que os mais antigos ainda o fazem, mas não encontrei ninguém). No entanto, a maioria das ruas e monumentos têm nomes que nos são familiares.
Goa é o “Algarve” da Índia. É o local onde fazem praia, passam as férias, fazem despedidas de solteiros e viagens de finalistas.
Na Índia tudo é diferente! Aqui as vacas partilham o areal com as pessoas, ninguém se deita na areia a apanhar sol, ninguém usa biquíni (com exceção dos estrangeiros) e nem se fica à espera que a roupa seque. As pessoas ficam de pé junto à água e mergulham com roupa sempre que querem aproveitar o mar.
Sim, esta é a mesma praia e este é um ato que vi repetidamente nas diferentes paragens por onde andei.
Esta é a minha imagem de saída de Goa: um terminal de voos domésticos com centenas de pessoas. Afinal são 1,3 mil milhões de habitantes!
————————————————————————/——————————————————————–
Eu quando estive em Goa ainda consegui falar Português, também já foi há 11 anos… mas temos sempre lembranças das questões culturais distintas…
Da minha parte hoje sendo o dia dos meus anos escolhi o tema da Água na Engenharia e Construção.