INFRAESTRUTURAS EXISTENTES OU PLANEADAS

por Susana Lucas
0 comentário

Temos que verificar as infraestruturas existentes no local e qual a extensão do ramal de ligação. Em termos de infraestruturas as de base são eletricidade e água. Os esgotos e o gás podem ser complementares ou não existiram na zona.

Em termos de SUSTENTABILIDADE será fundamental sabermos com o que podemos contar em termos de infraestruturas no local. Por exemplo a opção de ponderar utilizar gás natural ou eletricidade em todos os equipamentos (mesmo que a lei nos obrigue a ter definido em projeto a ligação a um equipamento de gás…), pode contribuir para a decisão de ter produção doméstica de energia ou não.

No caso da SAÚDE existir a rede elétrica no local, podemos ter em consideração, de forma a minimizar os campos eletromagnéticos no interior da habitação em especial no quarto.

Outras infraestruturas que possa existir na proximidade, por exemplo moto geradores ou antenas de comunicação, têm igualmente de ser tidos em conta numa definição tanto de implantação das divisórias como em escolha de soluções.

Assim as infraestruturas são determinantes para a casa poder funcionar, mas também podem condicionar o seu funcionamento. Atenção!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais