Finalmente vou iniciar a obra em Peniche hoje, contudo com muitas incertezas… mas sei recuar, porque para a frente é que é caminho!
Tenho incertezas porque os prazos nas atividades de construção estão completamente sem controlo, sem falar dos preços e mesmo da escassez de matérias… além disso tenho que ter em atenção a questão de minimizar a permanência em obra de equipas distintas, por causa do COVID-19.
A obra em si não tem qualquer complexidade, pois trata-se de uma casa de 45 m2 de implantação, em aço leve, para ter na praia, por isso mesmo em termos de acabamentos é o mais simples possível.
Além disso tenho a vantagem de além de ser dono de obra, sou coordenadora de projeto e fiscal de obra, ou seja, passa tudo genericamente por mim, só tenho que tratar como o diretor de obra, que por acaso também conheço.
Mas os prazos… aí os prazos, e os preços, não sei não.
O que tinha previsto ser para 3 meses pode ter pelo menos mais 6 meses à frente, além do orçamento que tinha previsto ir resvalar, mesmo eu não querendo… enfim, se já está em obra já é sempre um desafio, então estar nestas condições ainda mais desafiante vai ser…
Queres acompanhar?