Inovação no Ensino Politécnico

por Susana Lucas
0 comentário

Como a possibilidade de no ensino politécnico poder a vir ser realizado o doutoramento vai ser um grande desafio, mas também uma oportunidade. Existem mesmo requisitos, que não são poucos, que têm que ser cumpridos para se ter esta possibilidade.

No meu ponto de vista, considero que é possível e deve acontecer, como já existem em outros países. Mas temos o desafio de poder ter unidades orgânicas de investigação com autonomia em termos de gestão de forma a potenciar o maior interesse na investigação. Ainda tenho colegas que consideram que dado que as vantagens de efetuar neste momento investigação são mínimas não o fazem, não querem fazer, não estão para isso.

Eu considero que devemos fazer o caminho em conjunto, ou seja, que devemos continuar a efetuar investigação, mesmo que de momento as condições não sejam comparáveis às que existem no ensino universitário, mas começando a desenvolver uma estratégia para nos aproximarmos dos mesmos, como autonomia na gestão da investigação que permite ser bem mais atrativo este trabalho/esforço.

O caminho faz-se caminhando e com toda a certeza com a ajuda de todos vai permitir chegar a um formato interessante e cativante para todos.

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais