Jaime Lerner – Uma história de Sonhos

por Susana Lucas
0 comentário

Um dia destes passei pela história de Jaime Lerner que passou a filme com o título A História de Sonhos.

Apenas para quem não conhece Jaime Lerner, o que refere a Wikipédia: Jaime Lerner (Curitiba, 17 de dezembro de 1937) é um político, arquiteto e urbanista brasileiro, filiado ao Democratas (DEM). Foi prefeito de Curitiba por três vezes (1971–75, 1979–84 e 1989–93) e governador do Paraná por duas vezes (1995–1999 e 1999–2003). Foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) em julho de 2002. Atualmente Lerner é urbanista e consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo.

Mas é muito mais do que isto. Promoveu a imagem de Curitiba no Brasil e no Mundo, conseguiu com um reduzido investimento, criar uma nova realidade na cidade, porque na realidade e pelas suas palavras: Criatividade é quando nos tiram um zero no orçamento!

Assim criou uma nova forma de encarar os territórios através do conceito de Acupuntura aplicada ao meio urbana, ou seja, a partir de pequenas intervenções ser possível efetuar uma mudança maior.

Mas mais do que isso é uma pessoa de sonhos e por isso considera que apenas temos que estar atentos para quando um sonho nos alerta que chegou a hora!

Acredito plenamente que podemos com pequenos gestos alterar a nossa forma de estar e de alguma forma contribuir positivamente para a melhoria da vida de outros.

Obrigada Jaime Lerner por ser tão inspirador!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais