Ligação às casas

por Susana Lucas
0 comentário

Não sei se vos acontece o mesmo, mas tenho uma ligação diferente com as minhas casas. A casa base (já vos tinha referido que foram os meus filhos que assim a dominaram), tem bastante espaço interior e exterior e vistas fantásticas (que até quase nos esquecemos do privilégio que é ter estas vistas), já tem mais de 20 anos, já sofreu algumas alterações e tem mesmo que sofrer mais algumas para se adaptar às nossas atuais necessidades. Esta casa a limpeza não é assegurada por nós – ainda bem – e por vezes penso como veio a ter tanta coisa… até parece que não fomos nós…

A da praia quis que fosse o mais simples possível, o mais prática possível, fácil de manter e de limpar. Por isso além de pequena, tem pouca mobília e a que tem é simples de limpar, com tapetes fáceis de irem para a máquina da roupa. Posso fazer uma limpeza, mais a fundo, em meio-dia. Não tem quadros, além de coisas penduradas pelas crianças no sótão, nem quero que tenha.

Agora que estou para finalizar a da serra gostava que fosse mais acolhedora, com mesmo alguma coisa diferente, aliás já tem a primeira, um quadro de cortiça e algas liofilizadas, como gostava de ter algumas peças em burel e em cestaria, da zona.

Assim as casas podiam mesmo ser de pessoas diferentes porque o conceito é mesmo distinto, o que é igual em todas é como escolho os materiais e cores de forma rápida, de resto são bem diferentes. Julgo mesmo que podia dizer que tenho uma relação distinta com cada uma delas!

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais