Manutenção com equipas especificas

por Susana Lucas
0 comentário

Este semestre letivo, tenho – como de costume – efetuado a ronda aos edifícios/instalações que os alunos escolheram para realizar o plano de manutenção. Uma das questões que gostava de refletir é a questão das equipas. No âmbito municipal é usual existir uma equipa, quando a têm, para a manutenção dos edifícios municipais. Mas é a mesmo equipa para qualquer tipo de edifício ou instalação, ou seja, a mesmo equipa que efetua a manutenção de escolas também o faz para, por exemplo, cemitério…

Um dos edifícios que visitei é uma escola de um conjunto de 40 escolas que esse município tem a seu cargo. Será que, tendo em conta a dimensão da quantidade de edifícios/instalações que tem para manter não seria mais adequado ter equipas de manutenção especificas. Neste caso sendo 40 escolas, acredito que existem sempre muito trabalho de manutenção nas mesmas, além de que a legislação aplicável é especifica…

Sei que é usual se efetuar manutenção mais de uma forma corretiva do que preventiva, por isso considero que existindo equipas especificas por tipologia de edifício/instalação tornava a capacidade de passar para uma manutenção preventiva mais efetiva. Porque, não é?

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais