O Cloro e a água

por Susana Lucas
0 comentário

Ainda na sequência do webinar da passada semana, outra questão que me abordaram, na sequência de eu ter colocado para reflexão a pergunta: porque necessitamos de ingerir cloro na água? Questionaram então porque é colocado na água?

A água, infelizmente, tem que percorrer uma distância muito considerável desde a sua captação até às nossa casas. No seu percurso, além de indo tendo diversos níveis de qualidade, o que leva a existir diversas características em termos de substâncias nela dissolvidas, ou mesmo em suspensão, existe uma forte possibilidade de contaminações exteriores, devido ao estado das tubagens que a transportam, bem como fissuras das tubagens ou outro tipo de contaminações. Por isso o cloro é adicionado à água para garantir a minimização de contaminações em especial que possam vir a ser prejudiciais à nossa saúde… bom espero que tenha conseguido explicar de uma forma muito simples a necessidade do cloro na água.

Contudo quando chega a nossas casas ai já não existe necessidade de ter cloro, só no caso de termos por exemplo uma segunda casa que está muito tempo fechada, mas mesmo ai será apenas necessário aproveitar primeiro a água para regra antes de beber. Por isso para nós, para nós bebermos, não precisamos do cloro. Aliás este apenas foi adicionado aos sistemas de tratamento devido aos percursos que a água tem que efetuar até chegar a nós.

Espero ter ajudado!

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais