O contributo das Startups para a Sustentabilidade

por Susana Lucas
0 comentário

Li um artigo muito interessante de Juliana Zellauy Feres sobre A Contribuição das Startups para a Sustentabilidade, no seu caso no mercado brasileiro. E considerei que a reflexão devia e podia ser alargada.

Como tenho analisado algumas candidaturas de inovação é de todo verdade que cada vez mais que aparecem inovação estão relacionadas com melhorias de produção, redução de desperdício, utilização de tecnologias ambientalmente mais corretas, enfim, com sustentabilidade.

Assim confirmo que realmente os empreendedores estão a se vocacionar em encontrar soluções ambientalmente mais vantajosas, podendo mesmo o ecológico ser o negócio em si. Ou seja, podemos mesmo ter novos negócios com base na Sustentabilidade.

E Porquê?

Porque estamos todos mais conscientes da necessidade de mudar hábitos de consumo e assim procuramos as melhores soluções, as mais Sustentáveis.

Acredito que podemos estar numa fase de mudança de paradigma de negócio. Tenho cada vez mais a noção que são menos a querer estar ligados a grandes lucros, grandes negócios, grandes empresas. Queremos ter o nosso próprio negócio, ou sermos o negócio em que a nossa maior valia é a Sustentabilidade.

Para mim é assim e para ti?

 

Deixa um comentário

* Ao submeter este formulário, concordo com o armazenamento destes dados, para este efeito, por este website.

Artigos Relacionados

Este website utiliza cookies para melhorar a tua experiência de navegação. Ok Ler Mais